PIPEES/PROJETO INGRESSO E PERMANÊNCIA ESTUDANTIL NO ENSINO SUPERIOR

Campanhas BORA PRA DENTRO

PIPEES - O QUE É?

Nosso projeto integra campanhas e intervenções para promover o ingresso e a permanência estudantil no ensino superior.

Contempla 2 dimensões (virtual e presencial) que poderão ocorrer simultaneamente:

(i) campanhas virtuais nas redes sociais ao nível nacional

(ii) campanha presencial com intervenções nas escolas públicas

Objetivo

Aumentar o número de ingressantes no ensino superior e a permanência estudantil nas universidades públicas principalmente dos pretos, pardos, periféricos e indígenas (PPPI), mães solos, pessoa com deficiência (PcD) e LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e demais orientações sexuais e de gênero).

Organizadores em 2024

VIRTUAL NACIONAL: Observatório do Conhecimento, Rede Articul@ções, CNTE/Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, UBES/União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Movimento Amplia e Brasil Cursinhos.

PRESENCIAL EM DIADEMA: Unifesp e APEOESP-Diadema, ambos da Rede Articul@ções.

Apoiadores em 2024

VIRTUAL NACIONAL: Todas as entidades/instituições e afiliados das redes.

PRESENCIAL EM DIADEMA: Apoio do SINDEMA, Prefeitura de Diadema e Diretoria de ensino de Diadema.

Organizadores em 2023

VIRTUAL NACIONAL: Observatório do Conhecimento, Rede Articul@ções, Sou Ciência, CNTE/Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, UBES/União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Movimento Amplia, Brasil Cursinhos e empresa e-core.

PRESENCIAL EM DIADEMA: Unifesp e APEOESP-Diadema, ambos da Rede Articul@ções.

Apoiadores em 2023

VIRTUAL NACIONAL - Todas as entidades/instituições e afiliados das redes.

PRESENCIAL EM DIADEMA - Apoio do SINDEMA, Prefeitura de Diadema e Diretoria de ensino de Diadema.

1) CAMPANHA PRÓ-ENEM ISENÇÃO

2) CAMPANHA PRÓ-ENEM INSCRIÇÃO

3) CAMPANHA PRÓ-CURSINHOS com mutirão de aulões abertos

4) CAMPANHA PRÓ-FEIRA DE PROFISSÕES