Cursinho Articula Vestibular

Leia um pouquinho mais sobre nós e sobre o nosso projeto que vem desde 2017 auxiliando os diademenses a atingirem um ensino superior de qualidade.

Antes de tudo, qual o nosso objetivo?

O Cursinho tem por objetivo gerir de forma colaborativa os cursinhos preparatórios para o ensino superior, ensino técnico-profissional, ENEM e SARESP assentes na parceria universidade-escolas com compartilhamento de saberes e recursos (humanos, financeiros e materiais didáticos).

Qual o nosso diferencial?

O nosso cursinho ele é popular, ou seja, os alunos não fazem um pagamento de mensalidades para poder ter acesso ao estudo. Aqui, nós nos democratizamos o ensino, para que todos alunos possam ter um ensino de ótima qualidade, com foco em especial nos alunos da rede pública.

Além disso, o Cursinho Articula Vestibular possui professores de ótima qualidade, sendo eles profissionais da educação atualizados e preparados para assumir uma turma de cursinho, todos eles com o Ensino Superior ou em andamento para a formação.

Todo o nosso material é desenvolvido pelos próprios professores, focando no conteúdo oferecido naquele dia e com as maiores dificuldades dos alunos, proporcionando um ensino de qualidade e enriquecedor. Assim sendo, os materiais são todos com foco nos vestibulares que os alunos irão prestar, como ENEM, FUVEST e UNICAMP.

A metodologia de ensino do Cursinho

Professor Vinícius André Junqueira, aluno de Letras na Faculdade São Bernardo do Campo - FASB ministrando uma aula de Redação, vestido como a Cuca, do Sítio do Picapau Amarelo.

Nós acreditamos que além de quem está ministrando as aulas, como elas devem ser ministradas. Afinal, uma aula com carinho e bem preparada faz toda a diferença, não é mesmo? Pensando nisso, nós oferecemos formações ao nossos professores voluntários sobre como a metodologia deve ser diferente da sala de aula normal, para uma aula do cursinho, oferecendo um momento especial a cada aula que é assistida.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e venha se tornar um Professor ou um Aluno do Cursinho Articula Vestibular!